[Resenha] Acontece Que Eu Te Amo - Edna Guedes

sexta-feira, dezembro 26, 2014

Quem nunca sonhou com um grande amor, com a pessoa ideal e perfeita? Luíza é uma jovem recém-saída da adolescência e caloura na universidade de jornalismo, que apesar da pouca idade, é madura e sabe bem o que quer, porém, como toda mulher, ainda sonha com o príncipe encantado e que sua primeira vez será com a pessoa perfeita. O que ela não sabia era que esbarrar em Guilherme naquele shopping mudaria sua vida para sempre. Olhar em seus olhos foi como morder a maçã e descobrir o pecado original. Será que ele se entregaria à atração que sentiu por aquela menina e mulher tão cheia de vida e decidida? Eles estavam em diferentes estágios de vida agora, ela estava começando e ele já estava no meio do caminho. Acontece que eu te amo é um romance para as mulheres eternamente apaixonadas e que ainda sonham com o grande amor de sua vida, sem perder a esperança. Tem sexo, orgulho, paixão, brigas, intrigas, conquistas e muito amor. 

Acontece que eu te amo é um livro nacional e é bem curtinho, super fácil de ler. É uma leitura rápida, principalmente para quem gosta de um "dramalhão mexicano", que vai te prender até o final.

Eu adoro um romance, gosto de dramas, o tipo de leitura que o casal briga, briga e fica junto no final, mas tenho que confessar que Acontece que eu te amo, não foi para mim uma das melhores leituras desse gênero. Não me prendeu tanto assim, foi uma leitura que eu simplesmente li.

Quem lê a sinopse, se encanta e acha super bacana, mas acontece que a sinopse não faz jus a história. Do meu ponto de vista Luiza é uma menina muito nova que acaba se envolvendo com Guilherme, o amor deles acontece no pior momento para ambos, no futuro eles irão se reencontrar e todo o passado volta à tona e eles terão que lidar com as consequências das suas atitudes e do que foi e não foi dito.


No início, Luiza parece ser uma menina frágil que mantém um relacionamento com Rodrigo por ter medo de ficar sozinha, Rodrigo por sua vez se mostra um cafajeste quando finalmente Luiza acorda e sacode a poeira e resolve ir em busca de seus objetivos.

Ela acredita que sua primeira vez deve ser com alguém que ela realmente ame, para que mesmo que não seja para sempre, seja algo realmente marcante em sua vida.

É aí que ela conhece Guilherme Sobral! Os dois se esbarram, literalmente, no cinema do shopping e por conta desse acidente, Luíza ganha um banho de refrigerante.

O que fazer quando você não consegue parar de pensar em alguém que não é o seu namorado, e pior, ele acaba se tornando seu quase chefe?
Isso mesmo, Luiza consegue um estágio no caderno de esportes de um jornal e seu diretor era o homem que dominava seus pensamentos, Guilherme.

Mas nem tudo na vida é perfeito, e Guilherme errou, cometeu um erro e fez o mundo de Luiza desabar!

Os dois acabam se separando e quer saber o motivo?? Vai ter que ler o livro!!! Ahá, mulher má! :P

Acho que a autora correu um pouco com a história, ela poderia ter desenvolvido melhor a trama, poderia ter se aprofundado mais nos sentimentos dos personagens e nos motivos que eles são levados a agir de tal forma, teria adorado conhecer tanto Luiza quanto Guilherme mais a fundo.

É um romance clichê? Sim, é! Mas é um romance fofo e algo que pode ser lido em algumas poucas horas, mas com nem tudo é flores, também tem seus momentos tensos!


Vocês já leram? O que acharam?

Beijos.
*_*

Gênero Romance// 185 Páginas// Editora MODO// Autora Edna Guedes// Classificação 3/5

Você Pode Gostar Também:

1 Comentário

  1. Oi Grazi, adorei a resenha!

    Fiquei com vontade de ler essa livro, vou procurar por aqui =P

    beijos!

    www.leitoraindefinida.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Instagram

Últimos Tweets

YouTube



Curta a Fanpage