[Resenha] O Segredo do Meu Marido - Liane Moriarty

sexta-feira, fevereiro 20, 2015

"Ela virou o envelope. Estava lacrado com um pedaço de fita adesiva amarelada. Quando a carta tinha sido escrita? Parecia velha, como se tivesse sido anos antes, mas não havia como saber ao certo. Imagine que seu marido tenha lhe escrito uma carta que deve ser aberta apenas quando ele morrer. Imagine também que essa carta revela seu pior e mais profundo segredo - algo com o potencial de destruir não apenas a vida que vocês construíram juntos, mas também a de outras pessoas. Imagine, então, que você encontra essa carta enquanto seu marido ainda está bem vivo... Cecilia Fitzpatrick tem tudo. É bem-sucedida no trabalho, um pilar da pequena comunidade em que vive, uma esposa e mãe dedicada. Sua vida é tão organizada e imaculada quanto sua casa. Mas uma carta vai mudar tudo, e não apenas para ela: Rachel e Tess mal conhecem Cecilia - ou uma à outra -, mas também estão prestes a sentir as repercussões do segredo do marido dela. Um romance emocionante, O Segredo do Meu Marido é um livro que nos convida a refletir até onde conhecemos nossos companheiros - e, em última instância, a nós mesmos."

Sabe um livro que você olha a capa, vê que é uma autora, o título parece que é um belo romance e quando começa a ler, você percebe que de romance, não tem quase nada.
Fiquei completamente boca aberta quando cheguei na metade da leitura e vi que é um verdadeiro suspense.
Estou até agora, engasgada, sabe aquele nó na garganta? Então...

Cecilia Fitzpatrick parece viver um sonho. Casada com o belo John-Paul, tem três filhas, uma agenda social repleta de atividades das coisas que coordena e ainda tem tempo para ser uma espécie de fenômeno de vendas de Tupperware. Para quem está de fora, sua vida é perfeita e admirável.

Mas ela gostaria de um pouquinho mais de emoção… Ou pelo menos achava que sim. Sem querer ela encontra no sótão um envelope com seu nome e uma anotação dizendo que só deve ser aberto após a morte de seu marido, o próprio autor da carta.


Centrada e respeitando a vontade de John-Paul, Cecilia resiste ao impulso de descobrir o que ele escreveu – pelo menos até ele agir de forma estranha e despertar mil suspeitas em sua cabeça. Só que o conteúdo da carta está muito longe de ser qualquer coisa que ela pudesse imaginar.

Dividindo um segredo obscuro que pode mudar (e destruir) a vida de outras pessoas, o casal passa a viver no limite, tentando equilibrar-se nas três filhas para não desmoronar. E aqui preciso dizer que surtei com a extrema demora para a abertura da carta, foi algo agoniante e que podia ter sido feito antes – quer dizer, EU teria feito antes.

Além dos Fitzpatrick, conhecemos Tess, uma mulher feliz, casada com um cara ótimo, com um lindo filhinho pequeno, Liam, e um negócio próprio que caminha bastante bem. Sócia do marido e da prima/melhor amiga (e ex-gordinha), ela é pega completamente de surpresa com uma notícia bombástica em algo que imaginou ser apenas mais uma reunião de negócios.

De uma hora pra outra ela se vê voando para sua cidade natal, dividindo a casa com a mãe e Liam, além de reencontrando pessoas de seu passado, de uma época que ela acreditava ter ficado para trás.

A terceira ponta desse triângulo principal é Rachel, uma viúva que trabalha no colégio da vizinhança, teve a filha adolescente assassinada há muitos anos e nunca se recuperou. Avó do pequeno Jacob, sente-se completamente devastada quando o filho anuncia que vão se mudar para Nova York por conta do emprego da esposa.

Sem nunca conseguir se livrar do fantasma da morte de Janie, Rachel segue levando a vida da melhor maneira que consegue. Pelo menos até encontrar um indício que pode provar que o bonito professor de educação física tem mesmo participação no assassinato – como ela sempre suspeitou.


O Livro acaba te colocando na pele das três  personagens principais. Você acaba com uma séria dúvida: O que faria se descobrisse o segredo que Cecília descobre ao abrir a carta. Me vi super envolvida com a história. É um livro que passa longe do clichê e acaba te surpreendendo de tal forma que fica completamente difícil largar a leitura.

O desfecho foi bem inesperado e as informações finais também. Simplesmente sensacional. Um livro bom, que te tira da sua zona de conforto sem nenhum arrependimento e te faz adorar cada segundo.

“O segredo do meu marido” é uma leitura rápida, fácil e muito prazerosa. Mudou alguns conceitos pré-estabelecidos e definitivamente é uma leitura que eu recomendo sem pensar duas vezes.


Título O Segredo do Meu Marido// Autora Liane Moriarty// Editora Intrínseca// Páginas 368// Minha Classificação 5/5

Você Pode Gostar Também:

4 Comentários

  1. Oi Grazi, caramba me surpreendi lendo sua resenha! Eu também imaginava uma história de romance, suave e vem como suspense?! UAU! Me deu vontade enorme de ler.. Já vou anotar na minha lista de livros para ler/comprar. Te sigo lá do Instagram, quando puder passa lá no meu blog para conhecer também.
    Beijocas

    ResponderExcluir
  2. É surpreendente mesmo Renata. Você vai adorar, leia sim!

    Muito obrigada pela visita. ;)

    Beijos!
    *_*

    ResponderExcluir
  3. Oi Grazi tudo bem.
    Gostei muito da sua resenha, já estava de olho nesse livro e agora lendo sua resenha estou louca para ler, pois estava com uma certa dúvida e medo daquele romance meloso, mas agora sabendo que tem suspense, estou adicionando na minha Wishlist. Gostei muito do seu blog achei ele um fofo. Estou Seguindo.
    Beijos e Abraços
    http://euemeuviciochamadoleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Oi Ingrid, tudo bem?
    Esse livro é muito surpreendente mesmo, pode ler, você vai gostar!
    Já estou te seguindo também, muito obrigada!
    Beijos.

    ResponderExcluir

Instagram

Últimos Tweets

YouTube



Curta a Fanpage