[Resenha] Borboletas no Jardim - Valter dos Santos

terça-feira, maio 12, 2015

O romance Borboletas no jardim é uma linda história de amor e espiritualidade.
Linda, Katie, Roy e Penélope têm algo em comum: viveram juntos uma experiência de vida no Reino de Navarra no século XV. Naquela época, pessoas movidas pela inveja e o desejo de vingança causaram o assassinato de inocentes, queimados vivos nas fogueiras da Santa Inquisição. 
Nos dias de hoje, no estado da Carolina do Norte, nos Estados Unidos, uma tragédia rompe uma família e muda suas vidas para sempre.
Amor, ciúmes e vingança são alguns dos sentimentos que mantiveram os personagens deste romance juntos, por muitos séculos, unidos em uma só missão: aprender a amar uns aos outros, incondicionalmente. 
O autor esteve entre os mais vendidos da Amazon nos Estados Unidos e na Inglaterra.


Quando fiz parceria com o autor Valter do Santos, jamais imaginei me emocionar tanto com um livro igual me emocionei com Borboletas no Jardim. É um livro lindo sobre espiritualismo e muitas coisas da qual eu ficava questionando, depois que li o livro passei a ter certeza, que sim, existe vida após a morte.

"Toda vez que sentir saudades de mim, olhe em volta e, se vir borboletas, é sinal de que estou com você." P.22

Roy, Linda e Katie formam uma família que vive na Carolina do Norte. Em um final de semana, Roy e sua esposa Linda, saíram para viajar. Foi um final de semana perfeito, mas na volta, um terrível acidente aconteceu, matando Linda.

Após 3 dias do acidente, Roy acorda de seu coma no hospital. Alguns dias depois, Linda acorda no hospital espiritual. Roy volta para casa com sua filha e os pais de Linda que passam a morar por um período com eles, até restabelecerem suas vidas. Enquanto Linda, no mundo espiritual, vai para uma colônia chamada Lunas.

Roy tem alguns problemas para aceitar tudo o que aconteceu, passa os dias bebendo, deixando a filha de lado, aos cuidados dos avós. Depois de uma nova ida ao hospital, por ter dirigido embriagado e ter batido o carro, ele decide que está na hora de retomar a sua vida. Passa a ser um pai carinhoso para Katie, tem um bom relacionamento com seus sogros. Até que um dia, bate à sua porta uma mulher. Penélope. E é aí, que o mundo dele vira do avesso novamente.

Capa maravilhosa!

"Enquanto as abelhas preferem viver rodeadas de flores e de beleza, e se alimentar do néctar das flores, as moscas preferem viver na sujeira, rodeadas de tudo o que há de triste e feio no mundo, e se alimentar de sangue. Nós, da mesma maneira, podemos escolher viver rodeados de bondade e beleza, alimentando nossa inteligência com boa literatura e artes, ou como as moscas, rodeados de tudo que há de negativo e ruim na vida." P. 150

Nesse tempo todo, Linda está ajudando Katie a superar a sua partida. Toda noite, ela leva Katie para Lunas, onde elas passam um tempo juntas enquanto a menina dorme. Quando ela acorda, pensa que foi um sonho. Linda está vendo tudo o que está acontecendo com seu marido e filha, mas no plano espiritual, ela trabalha para ajudar os espíritos a se restaurarem e evoluírem. Até que ela começa a trabalhar com Rebeca. Elas, juntas, relembrarão sobre o período que viveram no Reino de Navarra e tudo o que aconteceu lá.

As histórias são interligadas. Passado (Reino de Navarra) e presente ( Carolina do Norte/ Nova York). Até a chegado do momento em que o leitor entende tudo e simplesmente se surpreende!

Eu sou Católica, acredito muito também no espiritismo. O livro é um romance espírita e me envolveu desde a primeira página até a última, deixando um gostinho de quero mais. Não é um livro pequeno, pelo contrário é bem grande, quase 400 páginas, e eu o li tão rápido, com tanta facilidade, com tanto gosto que quando terminou fiquei me sentindo sozinha, parecia que faltava algo.


Foi sim uma leitura que mexeu comigo, em todos os sentidos, tanto com meu lado religioso, quanto com meu lado humano, de errar, de se achar superior. 

Super recomendo a leitura para todos, quem adora um romance que mexe com a gente, pode ler. Quem adora um livro espírita, pode ler e quem não acredita em nada disso, leia também, pelo menos você irá conhecer um romance espírita. E vale a pena!

Para quem ainda não conhece o autor, vou deixar o link aqui de uma matéria super legal que saiu dele.

Faxineiro brasileiro vira executivo e escritor e Londres.

Gostaram?
Beijos. *_*

Título Borboletas no Jardim// Autor Valter dos Santos// Páginas 352// Editora Intelítera// Minha Classificação 5/5

Você Pode Gostar Também:

0 Comentários

Instagram

Últimos Tweets

YouTube



Curta a Fanpage